terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Restauração das Rodas do Maverick




Mandei restaurar as rodas do maverick que estavam rachadas, um pouco lascadas, com a pintura velha/feia e não seguravam pneus sem camara. Segue abaixo fotos de como as rodas ficaram.













Só pra não perder o costume um adereço XD...

Aquisição do Maveco Parte 2

Vamos a segunda parte da aquisição do maverick...
Como o meu corsa estava arrumando e o motor do meu fusca tinha quebrado, eu estava sem carro, passei um tempo utilizando o carro da minha mãe porém sabe como é usar as coisas dos outros, ela tava reclamando demais por não poder usar seu carro. Fiz um orçamento de quanto ficaria o concerto do motor do fusca e constatei que não compensaria arrumar o motor. Teria que comprar outro e não tinha dinheiro no momento. Um dos problemas de querer restaurar carros antigos é que você fica com olho grande e só quer arrumar se for tudo de uma vez, aheuheueeauhea...
Então quando consegui o dinheiro pra comprar o motor novo, me vi em um dilema, um carro que eu sempre quis ter estava a venda pelo mesmo valor que ficaria o motor novo do fusquinha. Decidi então adquirir o Ford Maverick GT V8 1977, seguem fotos dele para deleite.












segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Aquisição do Maveco Parte 1

Então galera, vamos a história de como adquiri meu maveco.
Um dia voltando do trabalho para casa no meu corsa um motequeiro atravessou a pista sem mais nem menos, resultado, engavetamento e motoqueiro quase morto. Participei desse engavetamento como o último, ainda bem em termos, pois meu carro só amassou a frente, porém amassou né? mas não tanto quanto os outros a minha frente. Seguem fotos do estrago feito no meu corsinha.







Após a batida do corsa no engavetamento, por trabalhar em dois empregos e em lugares de difícil acesso, me foi necessário começar a utilizar o fusquinha como carro principal. O problema em si é que eu não queria, porém era necessário.
Foi então que os problemas começaram a aparecer, como por exemplo, deram três encostadas no meu fusquinha em estacionamentos. As pessoas acham que por ser um fusca não tem valor, muito pelo contrário, ele tem muito valor pra mim. Outro problema que aconteceu foi no cabeçote, por ainda ter o motor original de 1975 quando fui fazer a manutenção periódica no carro, descobri ao trocar as velas que uma das roscas onde a vela é fixada estava espanada, foi ai que tive que abrir o motor do fusquinha, mandei fazer a retifica nos dois cabeçotes e ficou como novo por um mês, quando aparentemente uma bronzina gasta passou para o cilindro onde foi comprimida junto com a combustão da gasolina, resultado, motor do fusca pras cucuias. Seguem fotos do motor do fusquinha.







Não estou tão chateado com o fusquinha pois o motor dele rendeu 35 anos, um dia quebra né e aconteceu de quebrar.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Meu querido Fusquinha...

Voltei galera, depois de um tempo sem postar, tava sem tempo e resolvendo uns probleminhas pessoais. Todos temos problemas pessoais, mas isso não é importante e não é o objetivo do Blog. Logo vamos ao que interessa.
Vou contar a vocês como adquiri o meu querido fusquinha. XD
Bom, eu sempre tive vontade de ter um fusquinha como já comentei anteriormente. Porém não tinha como ter comprado em 2008 quando comprei o corsa. Então em agosto de 2009 me surgiu a vontade de comprar o fusquinha, afinal já tava terminando minha pós graduação e pelo menos na parte financeira as coisas iam melhorar.
Um dia um amigo meu do trabalho me disse que tinha visto um fusquinha totalmente inteiro e com um preço bom, ele me falou onde o fusquinha ficava e eu fui conferir. Quando cheguei lá foi paixão a primeira vista. Porém como toda pessoa que compra carros antigos você tem que saber o que está comprando e obviamente mesmo já tendo gostado do fusquinha eu tinha que verificar as partes que deterioram mais rapidamente em um carro antigo. Após verificado o estado do carro, por ver que ele estava muito conservado, algumas coisinhas alteradas na sua originalidade, porém muito conservado, decidi que iria ficar com ele e nem pechinchei o valor. Logo em setembro um mês depois do início da procura pelo fusquinha o comprei. 
Segue fotos para deleite do meu VW Fusca 1300 1975 Bege.  




 

"O tempo passa e tudo acaba menos o Fusca..."

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Primeiro carro

Eu trabalhava em um lugar de difícil acesso, onde não se passavam ônibus e pra terminar de matar me trocaram de turno. Logo eu fui obrigado a comprar um carro, pois trabalhar em um lugar de difícil acesso e de madrugada só é possível com carro. Sempre tive vontade de ter um fusquinha, mas era difícil, pois não tinha dinheiro pra comprar a vista e os bancos não financiam carros com mais de 10 anos de uso e era melhor, mais pratico e mais cômodo ter um plastimóvel pra ir trabalhar. Logo tive de esquecer a idéia de comprar um fusquinha, pelo menos naquele momento.

Fui em uma revenda de carros usados (só tinha como comprar um carro usado), pois minha renda não permitia financiar um carro zero. Foi ai que comprei o corsa.




Sei que esse Blog não tem nada haver com o carro acima, porém para história ficar mais clara seria necessário falar sobre ele.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Primeiro post

Bom hoje eu inicio este blog que eu sempre quis criar e nunca tive tempo, pra quem não me conhece sou de Brasília e gosto muito de carros. Logo o real motivo deste blog é mostrar o progresso de restauração dos meus dois carros antigos, um Volkswagen Fusca e um Ford Maverick.
Espero que gostem do blog e dos carros...