segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Aquisição do Maveco Parte 1

Então galera, vamos a história de como adquiri meu maveco.
Um dia voltando do trabalho para casa no meu corsa um motequeiro atravessou a pista sem mais nem menos, resultado, engavetamento e motoqueiro quase morto. Participei desse engavetamento como o último, ainda bem em termos, pois meu carro só amassou a frente, porém amassou né? mas não tanto quanto os outros a minha frente. Seguem fotos do estrago feito no meu corsinha.







Após a batida do corsa no engavetamento, por trabalhar em dois empregos e em lugares de difícil acesso, me foi necessário começar a utilizar o fusquinha como carro principal. O problema em si é que eu não queria, porém era necessário.
Foi então que os problemas começaram a aparecer, como por exemplo, deram três encostadas no meu fusquinha em estacionamentos. As pessoas acham que por ser um fusca não tem valor, muito pelo contrário, ele tem muito valor pra mim. Outro problema que aconteceu foi no cabeçote, por ainda ter o motor original de 1975 quando fui fazer a manutenção periódica no carro, descobri ao trocar as velas que uma das roscas onde a vela é fixada estava espanada, foi ai que tive que abrir o motor do fusquinha, mandei fazer a retifica nos dois cabeçotes e ficou como novo por um mês, quando aparentemente uma bronzina gasta passou para o cilindro onde foi comprimida junto com a combustão da gasolina, resultado, motor do fusca pras cucuias. Seguem fotos do motor do fusquinha.







Não estou tão chateado com o fusquinha pois o motor dele rendeu 35 anos, um dia quebra né e aconteceu de quebrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário